
Nunca tive uma aptidão considerável para fotografia, muito menos tive a chance de estuda- la, mas existem certas coisas que muitas vezes ninguém vê que me chama a atenção a um ponto que deixar gravado na minha cabeça parece pouco, e ai a boa e velha camêra sempre está nas mãos pra depois de um tempo poder ver a mesma imagem que me marcou tanto. É engraçado perceber que uma imagem tão simples pode ter variáveis tipos de interpretação, cheguei a conclusão disso com essa foto que tirei uns dias atrás aqui no centro de floripa, quando passava uma tarde entre amigos sentada na pracinha atrás do museu.
Na hora que fotografei foi por achar engraçado, esse casal de velhinhos namorando numa tarde de quarta feira, enquanto tantos jovens com saúde passavam sua tarde numa velocidade ou insignificância incrível, dormindo, vendo TV... Senti uma inveja daquele momento deles, momento esse que eu nem lembrava mas o que era. Mais tarde resolvi entrar no museu e ver algumas exposições, ao sair voltei a olhar a foto dos velhinhos que já não estavam mas ali sentados, e sinceramente dei muito mais valor para eles, já que no museu você só encontra coisas que se 'esforçam' para ser importantes, sei lá, pelo menos ao meu ver aquilo era tudo muito maquiado, você não pode tocar, não pode chegar perto, você não pode sentir... acaba ficando algo artificial e sem vida.
Enfim, essa mesma fotografia me lembrou muito uma cronica que fiz no inicio do ano para o professor Sardá falando sobre o tempo e a forma que aproveitamos ou perdemos ele. E são coisinhas simples como esse casal de velhinhos que me dão mais vergonha do que faço com o meu tempo. É incrivel perceber que a cada dia que passa algumas pessoas consigam se tornar mais 'velhas', e certos idosos façam com que cada dia não seja apenas só mais 1 entre tantos que já passaram e estão por vir, mas sim o dia de ser feliz, sem medo de que isso se repita pra todo o sempre. A intenção desta postagem é apenas proporcionar a todos a chance de ter sua própria interpretação dessa foto, que eu julgo muito especial.
Francielle, 1ª fase.
2 comentários:
Frannn essa foto é mesmo especial, e quando vc me mostrou em sua camera mesmo, lembrei da cronica do Sardá tb...
gostei da forma q expressou seus sentimentos fanlando do momento da foto....
um beijo!
Amanda Nascimento 1ª fase Jornalismo
adorei a foto, Fran!! :)
Postar um comentário