domingo, 8 de junho de 2008

PROCURA-SE LAPTOP

Galera,
Em e-mail, a professora do jornalismo Raquel Wandelli envia um comunicado e um pedido. Quem souber de alguma informação, por favor entre em contato.
Segue a mensagem:

"Caríssimos colegas:

Na última terça-feira, dia 3 de junho, fui do INSS à Unisul para fazer uma comunicação sobre o Progama Hipermídia no Seminário de Extensão, realizado no Auditório 1. Voltei para o Centro sem meu laptop, mas só me dei conta disso à noite, quando retornei à Unisul para levar os alunos ao Centro de Tratamento de Dependentes Químicos, em Biguaçu, onde estamos desenvolvendo uma vivência jornalística. Pela manhã havia utilizado o equipamento no doutorado, na UFSC e lembro de tê-lo colocado no bagageiro do carro e só o tirado quando cheguei à Unisul.

Todos sabem que tenho uma certa tendência à abstração. Sobretudo quando a carga de estresse é muito grande - e este semestre está particularmente difícil porque iniciei o doutorado sem diminuir a carga horária - meu mecanismo de fuga é esquecer meus pertences.

Há dois meses deixei minha carteira no xerox, com todos os documentos, dinheiro, cartão de banco, de saúde etc etc. Quando retornei, 15 minutos depois, já não estava mais. Não consegui recuperar um documento sequer. Agora levaram meu laptop e todas as economias que tornaram possível a sua compra. Fiquei sem rumo. Meu computador é meu instrumento de trabalho, de criação, de estudo. Nele estão meus planos de aula, resumos de livro, apresentações didáticas em power point, palestras, pesquisas, projeto do doutorado, papers, anotações das aulas, fotografias e vídeos da família, registros das vivências, enfim toda minha vida pessoal, acadêmica, profissional...

De alguma forma sua perda afeta um raio grande de pessoas incluindo meus alunos, porque com eles socializava meu equipamento em sala de aula, para que pudessem apresentar seus seminários com recursos audiovisuais, para gravar depoimentos, projetar filmes. Fico impossibilitada mesmo de trabalhar no Hipermídia, onde só dispomos dos equipamentos particulares.

Então, estou escrevendo essa lamúria toda para sensibilizá-los a me ajudar a recuperar meu computador da apple, branco - que foi levado sem o carregador de bateria, em uma valise preta, com alça. Um aluno deu a idéia de se utilizar os grupos de discussão, orkut, messenger, enfim, redes de contatos, na esperança de que alguém o tenha localizado e esteja procurando o proprietário, com a perspectiva de recompensa.

Agradeço muitíssimo se puderem multiplicar este apelo.

abraços,

Raquel Wandelli (99110524, 38217158, 32347366) "

Nenhum comentário: