terça-feira, 28 de abril de 2009

Tempos de ler jornal

Na última quinta-feira, a professora Rosane Porto declarou em sua aula que "o noticiário está muito bom". Estava ela se referindo a qualidade das máterias? Não. O que estamos vendo nas últimas semanas (pra não dizer meses) é uma explosão de acontecimentos , principalmente de ordem política e econômica, que mexem - ou deveriam mexer - com a vida brasileira.

Primeiramente, a tal crise econômica, amplamente divulgada e debatida na TV, Rádio e Internet, não para de dar as caras em nosso litoral. Demissões em massa e medidas tributárias emergenciais para evitar que o barco afunde. Esquerda e Direita duelam nos palanques, pórem verdade seja dita: não ocorreu o tsunami previsto pela oposição, mas também não foi a marolinha prevista pelo governo.

Na política, festa! De repente descobriu-se que deputados e senadores estavam usando suas cotas de viagens aéreas a passeio com/para os seus familiares e amigos. A mídia caiu de pau em cima, todavia convenhamos: quem não sabia que isso acontecia?

E tem muito mais. Ministro do STF, Joaquim Barbosa (o herói da denúncia do mensalão), dando de dedo no Gilmar Mendes, presidente da mesma casa. Em todos os blogs da internet o mesmo sentimento:
-Ele fez o que todo brasileiro tem vontade de fazer há muito tempo.

Ainda não acabou. Saiu o indiciamento da turma do Daniel Dantas e novamento o afastado Delegado Protógenes Queiroz é idolatrado. Em entrevista, Protógenes continua reafirmando que é perseguido - e acho que disso ninguém dúvida - mas também cometeu seus deslizes, ao afirmar que não teria feito propaganda a determiando candidato do PT. Não demorou muito para que o vídeo mostrando o Delegado apoiando um prefeito aparecesse no youtube.




Finalizando, a futura candidata a Presidência da República, Dilma, e seu linfoma. Direita e Esquerda concordaram que era uma situação indigna de se tomar proveito. Talvez isto seja útil para o PT na busca por consolidar sua candidata. Já do outro lado, tudo indica que será o Serra que entrará na disputa, mas ultimamente pouco se tem falado sobre isso.

Ps: Prometi que ia falar mais do Congresso em Brusque, mas não falarei a princípio..

Ps2: Estava eu agora andando pelos corredores da nossa Universidade e me pedaro com um cartaz do DCE comentando sobre a eleição para Coordenador de Curso e questionando se os candidatos já passaram nas salas.. Na minha, nada de Luciano. Nem de alguém disposto a assumir a responsabilidade de criar uma oposição..

Um comentário: