quinta-feira, 15 de maio de 2008

Meganoidi

Formado em 1997, em Gênova, o Meganoidi começou como um quarteto - voz/guitarra/ baixo/bateria - e mais tarde incorporou à sua formação trompete e sax. Seu primeiro álbum foi o independente “Supereroi Vs Municipale”, lançado em 1998, com cinco faixas. Depois viriam mais quatro, sendo o último lançado em 2006.

Em 2001 tocaram num concerto contra a reunião do grupo dos países mais ricos do mundo, o G8, realizado em Gênova. Quando alcançaram estabilidade na carreira lançaram o álbum “Outside the loop, stupendo sensation”, de 2003, com o preço fixo de 13 euros.
É perceptível uma mudança gradual ao longo da carreira do Meganoidi. Os primeiros álbuns tinham bastante ska, com algumas músicas que até lembram um pouco os Paralamas do Sucesso. Com o tempo sua sonoridade foi se transformando em algo mais experimental, ousado, quiçá obscuro. “Granvanoeli”, que chegou às lojas há dois anos, prova a competência do Meganoidi, cujo novo disco deve sair esse ano. Rock italiano de primeiríssima qualidade.

Vale a pena escutar “Supereroi Vs Municipale”, primeiro single da banda; “Zeta Reticoli” e “Un Approdo”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Recomendação!