domingo, 17 de agosto de 2008

Congresso da Acaert

Na última quinta-feira ocorreu o congresso da Acaert lá no Costão do Santinho. Contando com a presença de nomes como Caco Barcelos, Gilberto Barros, Presidente da Record (se eu botasse o nome, metade não sabia quem era) que fizeram deste um evento praticamente obrigatório aos estudantes de jornalismo. Acompanhei as palestras de quinta-feira.

Eu só vi a partir do Presidente da Record, que clareou um pouco as mentes dos espectadores quanto a questão da TV Digital, contou um pouco de sua história e da emissora e também fez o tradicional jabá: "Fantástico mesmo é o Domingo Espetacular".

Depois veio Luciano Pires (não sei a profissão dele), que apresentou uma baita aprensentação mostrando o complexo de inferioridade que o brasileiro tem. VISITEM o site dele: www.lucianopires.com.br

Gilberto Barros foi um show a parte, dispertando lágrimas e revolta. Fez um belo discurso enaltecendo a Rádio AM, mas menosprezou a FM e a Televisão, praticamente implorou por emprego à todas as rádios, mas não antes de ofender os detentores de concessão. Apesar dos pesares, não considerei uma perda de tempo como alguns.

Caco Barcelos mostrou umas reportagens suas, levantou um debate sobre a desigualdade social no país e contou a história do seu programa (Profissão Repórter). Ele foi o mais procurado pelos estudantes de jornalismo para bater fotos.

Então foi isso ai, quis dar mais um resumão do dia, sem preocupação com estilo.

Ps: Parabéns pro pessoal que ganhou premio com o audiovisual!

Um comentário:

Pedro disse...

A do luciano foi boa mesmo, mas o caco, para mim, é insuperável. Além de fazer excelentes reportagens, tem idéias muito claras e sabe a melhor maneira de exercer nossa profissão.

E o profissão repórter, mérito total dele, brilhante iniciativa.